Os pais e encarregados de educação devem participar activamente na vida académica dos educandos, através de visitas constantes à escola e da interacção com os professores e a direcção escolar.

A sugestão é do director da escola “Sagrada Esperança”, número 2001, na Centralidade do Kilamba, manifestada numa feira de artes e ofícios, cuja segunda edição encerrou ontem.
Manuel Macuéria defendeu que os pais e encarregados de educação, mesmo quando não são convocados, devem dirigir-se à escola dos filhos sempre que necessário e não esperar que sejam convocados pela direcção, quando chega a altura de terem acesso ao boletim de notas trimestrais ou quando o filho comete uma infracção disciplinar grave.
Na sua opinião, os pais e encarregados de educação devem ajudar os seus educandos a fazerem as tarefas mandadas pelo professor.
A feira de artes e ofícios foi criada com o objectivo de mostrar, na prática, à direcção da escola e aos pais e encarregados de educação os conhecimentos adquiridos pelos alunos na sala de aula.
Os alunos expuseram trabalhos sobre os hábitos e costumes dos moradores dos municípios de Luanda.  Com recurso à Biologia, Química, Educação Laboral e Educação Visual e Plástica, os alunos produziram trabalhos práticos relacionados com estas disciplinas.

Jornal de Angola, 13 de Outubro de 1018

http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/pais_devem_estar_atentos_a_vida_escolar_dos_filhos

Outras Notícias

2018-10-13T18:22:43+00:00Outubro 12, 2018|

REALIDADE AUMENTADA

Já conhece?

A Realidade Aumentada acrescenta informação ao livro físico que (só) pode ver através de um tablet ou telemóvel.

Veja o vídeo de demonstração