Luanda – Para reforçar a cooperação, a partilha de informações no sistema de educação e promover o intercâmbio estudantil, os ministros da Educação dos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palop) estão reunidos na capital angolana, no âmbito da primeira reunião do Fórum Palop.

JOSÉ MARIA FERRAZ DOS SANTOS (FOTO: ANGOP)

O encontro, que termina ainda hoje, sexta-feira, decorre sob o lema por uma educação sustentável, fortaleçamos a cooperação nos Palop, os governantes de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné-Equatorial e Timor Leste, estão a passar em revista questões que dizem respeito ao estado de desenvolvimento do sector e encontrar soluções para os problemas que afligem o melhor funcionamento e estratégias de acção.

Em análise está ainda o intercâmbio estudantil no domínio da formação técnico profissional e o fortalecimento da investigação científica.

A margem do encontro, os governantes tiverem o dia de quinta-feira em visitas a alguns estabelecimentos de ensino da capital angolana. (Angop)

Outras Notícias